Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 16 de outubro de 2017


Agentes penitenciários param no Estado e mantêm apenas alimentação de presos

Postado em 16 de outubro de 2017 por Pérola News há 2 meses


Paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16), em Campo Grande, no Presídio de Segurança Máxima da Capital, agentes penitenciários. A paralisação segue até domingo (2), com possibilidade de se estender por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, apenas a alimentação está sendo mantida dentro dos presídios, e a escolta para audiências já marcadas.

O banho de sol, entrega de alimentos e visitas estão suspensas. Ainda de acordo com Santiago, no estabelecimento penal da Gameleira- semiaberto- nenhum preso está sendo liberado, “Os detentos não estão podendo sair, nem para prestar serviços”, explica.

O Estado tem 1.600 agentes penitenciários e 75% dos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul paralisaram. Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Coxim, Paranaiba, Amambai, Naviraí, Jateí, Bataguassu, Cassilândia, Jardim e Rio Brilhante estão paralisados.

A paralisação que foi aprovada em assembleia, tem o intuito de pressionar o governo por melhores condições de trabalho e valorização salarial, segundo o sindicato. (Midiamax)


 


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento