Estado

Agentes do maior presídio de MS também param atividades por mais segurança

 

Na manhã desta terça-feira (26), agentes penitenciários da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), localizada a 225 quilômetros de Campo Grande, paralisaram as atividades de rotina. Agentes que atuam no Presídio de Segurança Máxima da Capital também já haviam paralisado os serviços na segunda-feira (25).

Conforme o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o presídio de Dourados é o maior do Estado, com 2.435 presos, enquanto o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima da Capital possui massa carcerária de 2.390 internos. Aproximadamente 90 agentes devem aderir à paralisação.

Segundo o sindicato, o objetivo é que o governo ofereça segurança aos servidores durante o trabalho. Já conforme o site Dourados News, a atividade também serve para chamar a atenção em relação às fugas que aconteceram do presídio semiaberto de Dourados nos últimos dias. Os agentes ainda estariam mostrando preocupação com relação aos 6 funcionários intoxicados depois de tomarem café na Máxima. (Midiamax)

 

Por: Da Redação