Estado

Região sul do Estado ganha mais uma linha de transmissão

 

O investimento será feito entre Sete Quedas e Tacuru e vai aumentar a qualidade do fornecimento de energia elétrica também ao município de Paranhos. A nova linha, que começou a ser construída junto à subestação de Sete Quedas, consolidará um sistema com alternativas para dar mobilidade à transmissão e reduzir o risco de desabastecimento de energia elétrica nesses municípios.

Hoje qualquer uma dessas cidades só dispõe de uma única fonte supridora.

Com a nova rede, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos ficarão interligados por linhas de distribuição conectadas a um sitema triangular permitindo caminhos alternativos para o abastecimento.  manobras, quando necessárias, serão feitas a partir do Centro de Operação em Campo Grande com intervalos de tempo muito pequenos ou até imperceptiveis pelo cliente.

Esse nível de agilidade é resultado da alta tecnologia que a Enersul aplica ao sistema elétrico nos 73 municípios que compõem sua área de concessão em Mato Grosso do Sul. A nova linha de transmissão ente Sete Quedas e Tacuru, com uma extensão de 44,5 quilômetros, vai ser concluída em no máximo 90 dias e exigirá um investimento superior a R$ 1,7 milhão.

 

Por: Da Redação