Corumbá

Vereadores de Corumbá realçam compromisso de Puccinelli com a Câmara

 

A visita do governador André Puccinelli (PMDB) a Corumbá na semana passada, para entrega de obras e reuniões políticas, tomou grande parte dos debates na Câmara Municipal de Corumbá, na sessão desta segunda-feira. Os vereadores corumbaenses destacaram o compromisso reafirmado pelo governador de apoiar um candidato à sucessão municipal indicado pelo legislativo.

O vereador Oséas Ohara (PMDB) disse, da tribuna, que mais uma vez Puccinelli demonstrou ser um político de palavra ao declarar de forma clara e definitiva que seu candidato à sucessão municipal é o vereador Evander Vendramini (PP), presidente da Câmara e nome de consenso dentro da Casa do Barão de Vila Maria, onde tem o apoio da maioria dos 11 parlamentares.

“O Evander é um nome vitorioso, respaldado pelo governador e também pelo senador Delcídio do Amaral e com reconhecimento da população, como apontam as últimas pesquisas”, disse Oséias, que considera Evander Vendramini um político de bom coração e de diálogo. “A população deve fazer uma comparação entre a personalidade do Evander e a prepotência do candidato do prefeito (Ruiter).”

Também do PMDB, o vereador Dirceu Miguéis destacou que a candidatura de Evander Vendramini está sendo construída e fortalecida por mérito do próprio vereador, que está conseguindo aglutinar maior número de partidos pela sua habilidade política de ouvir os companheiros, e do grupo liderado por Puccinelli e Delcídio. “É um grupo de compromissos e de união de forças”, frisou.

Gestão séria

Ao usar da palavra, Vendramini disse que se sentia lisonjeado e honrado pelo apoio que está recebendo das maiores lideranças políticas do Estado por acreditarem em um novo projeto para Corumbá, com uma gestão séria e uma equipe competente. “Hoje nossa cidade está abandonada e temos que mudar isso com um conjunto de ações, com a participação dos vereadores e da população”, disse ele.

O presidente da Câmara ressaltou que seu projeto de governo não é individual, mas para a cidade, para todos, aliados e comunidade. Observou que 16 partidos participaram das reuniões com o governador, no dia 25 e espera que esse número chegue a 19. “Vamos fazer uma grande aliança para participar da administração e não apenas garantir votos na eleição, como o PT fez conosco”, acrescentou.

Grandes obras

Oséas, Dirceu e Evander destacaram ainda os investimentos do governo estadual na região em obras de infraestrutura, o que demonstra o compromisso do governador André Puccinelli com Corumbá e Ladário. “A saúde pública em nossa região terá um grande diferencial entre o antes e o depois do governo Puccinelli, que está garantindo 80% de rede de esgoto para Corumbá”, disse Oséas.

O esgotamento sanitário, cujo índice era zero, é uma obra que marcará a história de Corumbá, segundo Dirceu Miguéis. Ele lembrou que o Estado hoje investe mais de R$ 100 milhões na região e está solucionando definitivamente um problema crônico, que existia desde 1994, que era a falta de água na parte alta da cidade. “Até maio de 2012, Corumbá terá cobertura de 98% de água tratada”, apontou.

Para Evander Vendramini, Puccinelli foi o único governador que teve a coragem de investir em obras que ficam enterradas no solo, trazendo benefícios não só para a população como para o meio ambiente. “Os oito anos do governo do PT foram de enganação, atraso e mentira para a nossa população. Hoje o governo estadual tem compromisso com Corumbá, suas obras são uma realidade e impressionam”, disse.

 

Por: Da Redação