Corumbá

Vereador solicita à Prefeitura, recuperação de vias no Bairro Universitário

 

O vereador Evander Vendramini (PP) está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a recuperação de vias localizadas no Bairro Universitário e em outras regiões da cidade. Durante sessão na Câmara Municipal, o presidente do Poder Legislativo reivindicou serviços de recapeamento asfáltico de dois trechos no Universitário, em atendimento a pedidos de moradores daquela localidade.

Uma das vias é a Rua Poconé, entre a Afonso Pena e Batista das Neves. Neste trecho, Evander pediu recapeamento do pavimento asfáltico, assim como da Rua Afonso Pena, entre as ruas Eugênio Cunha e Aquidauana.

Ainda na região do Universitário, o vereador solicitou a recuperação do pavimento (lajotas sextavadas) da Rua Comandante Wanderlei com a Avenida Rio Branco, localizada na Vila Mamona. O trecho está em condições críticas, dificultando tráfego de veículos.

Já na região da Popular Nova, Evander pediu a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Marechal Deodoro, da Rua Dom Pedro II até a Rua Pernambuco, que também está em situação precária e dificultando tráfego de veículos.

Estes pedidos foram encaminhados à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, assim como a solicitação de limpeza e roçada na Escola Monte Azul, da Igreja e do cemitério no Assentamento Taquaral. O medo da comunidade local é que, com a estiagem, possa ocorrer queimadas resultando em prejuízos a todos que residem na região.

Já à Viação Cidade Corumbá, o vereador solicitou estudos no sentido de implantar um ponto de ônibus com abrigo na Rua Sete de Setembro, entre a Joaquim Venceslau de Barros e Porto Carrero. (Assessoria de Imprensa do Vereador)