Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 21 de fevereiro de 2013

Powered by WP Bannerize


Vereador Salatiel sugere criação do Núcleo de Auditoria Fiscal

Postado em 21 de fevereiro de 2013 por Pérola News há 4 anos


O vereador Salatiel Francisco do Nascimento (PDT) sugeriu ao prefeito de Corumbá a realização de estudos visando a instituição do Núcleo de Auditoria Fiscal no âmbito da AGM (Advocacia Geral do Município).

“A ideia é melhorar a defesa judicial de interesse do município, dando celeridade aos processos sobre impostos, taxas e contribuições, inscritos ou não na dívida ativa ou em processo de execução fiscal”, explicou o vereador.

O núcleo, segundo Salatiel, terá como objetivo principal a cobrança dos débitos tributários devidos pelos contribuintes, principalmente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e sua criação será feita por resolução conjunta da secretaria municipal de fazenda e Planejamento e AGM.

“Após sua criação, o núcleo deve prestar toda assistência em relação ás perícias jurídicas, emitir pareceres sobre assuntos de natureza fiscal e tributária, propor ações integradas entre a AGM e secretaria na cobrança da dívida ativa a favor do município, entre outros”, acrescentou o vereador.

Educação ambiental

Salatiel do Nascimento também propôs à secretaria municipal de Saúde e à Fundação do Meio Ambiente do Pantanal a criação de uma rede de educação ambiental, em todos os níveis do ensino fundamental e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento