Corumbá

Vereador pede remoção de famílias residentes em barracos erguidos em via pública

 

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira (PSDB), está solicitando à Prefeitura de Corumbá a remoção de famílias que residem em condições sub-humanas no final da Rua Alan Kardec, no Bairro Generoso, já próximo ao canal do Tamengo.

O pedido foi feito por meio de requerimento e endereçado ao secretário de Assistência Social, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, com cópia para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

“Estamos solicitando que a Prefeitura tome as medidas cabíveis e necessárias para a remoção desses moradores que vivem em condições sub-humanas, abaixo da linha da pobreza e miserabilidade, em barracos construídos ao final da Rua Alan Kardec”, disse Bira.

Ele pede também atenção especial por parte da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela pasta de habitação, no sentido de, logo após a remoção das famílias, “seja providenciada a derrubada e retirada dos barracos que lá se encontram e que foram construídos de forma ilegal, evitando que sejam ocupadas por outras pessoas igualmente sem teto”.

Ele lembra que já há um acordo entre a Prefeitura e as famílias que ocupam os barracos, com vista à remoção para um dos residenciais que o Município está construindo na parte alta.

O vereador solicita ainda à Secretaria de Infraestrutura, a desobstrução da Rua Rio Grande do Sul, entre as Ruas 21 de Setembro e Luiz Feitosa, no bairro Popular Nova, que se encontra obstruída há quase um ano, com morros de terra, pedras, entulhos e todo tipo de material resultante de obra.

Bira pede ainda o patrolamento e recuperação da Rua Major Gama, esquina com a Rua João B. Mota, no Bairro Guatós. (Assessoria de Imprensa do Vereador)