Corumbá

Vereador de Corumbá cobra recursos do Estado para a Santa Casa

 

O atraso no repasse por parte da Secretaria de Estado de Saúde para a Santa Casa de Corumbá, foi questionado pelo vereador Manoel Rodrigues (PRB) durante sessão na Câmara Municipal. Por meio de requerimento, o edil cobrou a liberação das parcelas atrasadas, para que a o único estabelecimento hospitalar da região, tenha condições de manter seus serviços em funcionamento.

Manoel cita que o atraso no repasse está causando problemas na Sant Casa, como falta de materiais para atendimento médico. Lembrou que este é o único hospital da região que atende corumbaenses e ladarenses, além de oferecer serviços médico também a bolivianos.

Ele lembra que a Santa Casa é administrada por uma Junta Interventora e mantida por repasses municipais, estaduais e federais. “A constância no atraso do repasse de recursos vem provocando déficit no custeio. A verba é utilizada no pagamento da folha dos funcionários, aquisição de equipamentos, medicamentos, materiais de higiene e supre as demais necessidades da instituição”, explicou.

Manoel ressalta que se trata de uma situação que merece uma atenção especial. “Por isso pedimos o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e do secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares, para que tudo seja esclarecido e regularizado. Não podemos ser omissos frente a este problema, que pode comprometer o atendimento da população de Corumbá e região”. (Assessoria de Imprensa do Vereador)