Corumbá

Vereador de Corumbá cobra instituição da ‘Área Azul’ para disciplinar estacionamento

 

A instituição do sistema de cobrança do estacionamento rotativo, conhecido como ‘Área Azul, na região central da cidade, foi solicitada esta semana pelo vereador Domingos Albaneze Neto (PV). O pedido, por meio de requerimento, foi aprovado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 23, e endereçado aos secretários de Indústria, Comércio e Produção Rural, Rento Lima, e de Infraestrutura e Servios Públicos, Ricardo Ametlla.

Domingos argumentou que esta é a única saída para disciplinar o sistema no centro comercial da cidade. “Hoje é praticamente impossível encontrar vagas no centro para estacionar os veículos. Isto somente será resolvido com a implantação da ‘Área Azul’. É a única forma de resolvermos os problemas que ocorrem todos os dias em Corumbá”, citou.

O tema ‘Área Azul’ tem sido discutido sistematicamente na Câmara de Vereadores que, já há algum tempo, aprovou projeto de lei instituindo o sistema na região central da cidade, encaminhando para sanção por parte do Poder Executivo e, posteriormente, regulamentação.

Domingos entende que com este sistema, haverá rotatividade de veículos no centro, uma área comercial de grande fluxo. (Assessoria de Imprensa do Vereador)