Corumbá

Vereador corumbaense sugere aplicativo de celular para chamada de táxi

 

A adesão a um aplicativo de celular para chamar táxis em Corumbá, foi sugerida pelo vereador Baianinho (PSDB), durante sessão ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira, 22. O requerimento, endereçado à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) foi aprovado na terça, e a medida visa melhorar os serviços na cidade.

Para Baianinho, o aplicativo vai facilitar a vida dos passageiros na hora de chamar um taxi, principalmente pelo fato que será atendido pelo veículo que estiver mais próximo do local onde ele se encontra, o que representa economia no valor da corrida.

Além disso, com o aplicativo, não há necessidade de passar por uma central para chamar um carro. Baianinho lembra que uma das vantagens do aplicativo para a chamada de táxi, é a velocidade no atendimento, já que o próprio serviço vai encontrar o veículo mais próximo, independente da cooperativa que ele faz parte, para atender o usuário.

Tabela

Por outro lado, o vereador solicitou à Agetrat, a definição de uma tabela de preço das corridas em locais específicos, como da rodoviária até o centro, da fronteira até o centro, entre outros. Segundo ele, isto é necessário para evitar abuso na cobrança das corridas. Solicitou ainda explicações da Agetrat em relação às exigências no momento em que taxistas entram com pedidos de licenciamento.

O vereador solicitou também à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o recapeamento da Rua Monte Castelo, entre a Sete de Setembro e 15 de Novembro, na Popular Velha; cobertura da galeria a céu aberto que corta o Cristo Redentor e a Popular Velha.

Já ao tenente coronel Cézar Duarte de Freitas, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Baianinho solicitou maior segurança na região da Popular Nova, principalmente na área onde está localizada a praça esportiva do bairro. (Assessoria de Imprensa do Vereador)