Corumbá

Vereador cobra recuperação das estradas no assentamento Paiolzinho

 

A recuperação das estradas vicinais que cortam o assentamento Paiolzinho foi solicitada esta semana pelo vereador Yussef Salla (PDT). A cobrança foi feita por meio de requerimento aprovado pelos vereadores corumbaenses e encaminhado aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e de Indústria, Comercio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima.

“Temos tido reclamações de pequenos produtores rurais dando conta de que as estradas que cortam o Paiolzinho, estão em condições precárias, intransitáveis, devido às chuvas”, afirmou Yussef. Segundo ele, além dos perigos nestas estradas, as crianças estão tendo dificuldades em frequentar as aulas, pelo fato de que os não estão consigo transitar na região.

Além disso, o vereador solicitou ainda ao secretário Ametlla, a recuperação do pavimento da Alameda N com a Rua Campo Grande, no Bairro Aeroporto. Destacou que as reclamações dos moradores são constantes, já que não conseguem transitar de forma tranquila, devido aos buracos existentes no trecho.

Outro pedido se refere à recuperação do sistema de iluminação pública da Rua Marechal Floriano, no Bairro da Nova Corumbá, em frete a Escola Municipal Cássio Leite de Barros. “Existem lâmpadas queimadas e isto causa insegurança aos moradores”, justificou.

Já à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, o vereador solicitou poda de árvore na Rua Tenente Melquíades de Jesus, entre as ruas Cuiabá e Porto Carreiro. Explica que as árvores estão prejudicando a visibilidade dos motoristas que trafegam no local, com riscos inclusive de acidentes. (Assessoria de Imprensa do Vereador)