Corumbá

Sonhando com Especial, Estação Primeira conta história de folião emblemático

No barracão, muito trabalho e a promessa de belas fantasias (Foto: Marcos Boaventura)

 

No barracão, muito trabalho e a promessa de belas fantasias (Foto: Marcos Boaventura)

Mesmo sendo a escola “caçulinha” da cidade, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal afirma vir para conquistar o campeonato do Carnaval de Corumbá 2015 e assim poder desfrutar do almejado espaço no Grupo Especial.

A comunidade da escola cuja sede está localizada no bairro Maria Leite escolheu levar para a avenida a homenagem a um grande nome da folia corumbaense: João Pedro Cavassa. O enredo está ganhando formas concretas com o trabalho dos carnavalescos Marcelo e Jovane

“Resolvemos homenagear uma pessoa em vida e não em morte. Cada ala da escola vem falando um pouquinho sobre a vida dele. Pesquisando sobre a vida do homenageado, descobrimos que ele já foi Rei Momo e um grande comerciante”, disse o carnavalesco Marcelo.

Ao lembrar a relação do homenageado com a maior festa popular, o enredo cita as passagens de João Pedto por várias escolas da cidade, dentre elas, Unidos da Major Gama, Império do Morro e Mocidade Independente da Nova Corumbá.

No barracão, o trabalho se concentra agora na montagem dos carros alegóricos que, de acordo com Marcelo, será um dos pontos altos do desfile da Estação Primeira. Ele ainda faz aposta em outro setor da escola que promete levantar o público na passarela do samba.

“Nosso grande trunfo vai ser a bateria, algumas surpresas e muitas novidades, principalmente nos carros. A gente vem inovando esse ano. A gente vem um pouquinho mais abusado”, declarou.

A escola pretende levar cerca de 700 componentes para a avenida em 14 alas, além de 05 carros alegóricos. O samba, assinado por Victor Raphael e que é interpretado por Liliko, exalta a história do homenageado, bem como a garra da comunidade da Estação Primeira.

A escola traz as cores vermelho, branco, amarelo e verde em sua bandeira, porém não se resumiu apenas nesses quatro tons. Conforme o carnavalesco, Estação Primeira vem bastante colorida para cantar o enredo “Quem foi rei nunca perde a Majestade – João Pedro Cavassa”.

“Esse ano vai ser um dos melhores carnavais que a Estação já levou para avenida”, conclui Marcelo

GRES Estação Primeira do Pantanal

Fundação: 30/04/2011
Presidente: Walbe Pierre Messias
Cores: vermelho, branco, amarelo e verde
Carnavalescos: Marcelo e Jovane
Enredo: “Quem foi rei nunca perde a Majestade – João Pedro Cavassa”
Samba-enredo: “Quem foi rei nunca perde a Majestade – João Pedro Cavassa”.
Compositor: Victor Raphael
Intérprete: Liliko
Número de componentes: 700
Número de alas: 14
Número de carros alegóricos: 05
Componentes da bateria: 60
Porta-bandeira: Fernanda
Mestre-sala: Márcio
Rainha da bateria: Nadja Chauvet
Mestre de bateria: Diego
Colocação 2014: 2ª do Grupo de Acesso, com 175,2 pontos
Ordem de desfile em 2015: 2ª a desfilar no domingo, 15 de fevereiro.
Informações: (67) 9950-3600.

 

Por: Da Redação