Corumbá

Site de Ecoturismo do Governo Federal cita Corumbá e Pantanal Sul

 

Durante a realização da 6ª edição do Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo, essa quinta-feira (14), o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) lançaram o portal “Viagem na Natureza”, com atrativos turísticos voltados para o Ecoturismo em todo o país. Entre os diversos pacotes turísticos oferecidos, Corumbá é um deles, com informações sobre a cidade, empresas do setor turístico, atividades e culinária. O site pode ser acessado pelo endereço www.viagem-natureza.com.br.

Na página inicial, o internauta poderá escolher destinos ou atividades totalmente ligadas ao Ecoturismo. No menu principal, há a opção de verificar informações por regiões, atividades, biomas, parques nacionais e montar a lista de desejos. Para ver o local que fala sobre o Pantanal Sul e Corumbá, basta entrar neste link: www.viagem-natureza.com.br/destino/pantanal-sul. O portal informa também sobre as manifestações culturais. No município pantaneiro foi citado o Arraial do Banho de São João, organizado pela Prefeitura de Corumbá e realizada em de junho.

Salão de Turismo

A Prefeitura de Corumbá participa da 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento tem como objetivo mobilizar, promover e comercializar roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) é representado pelo superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira. Empresários ligados ao Ecoturismo na Estrada Parque também estão participando.

Rodolfo fará reuniões com representantes do Ministério do Turismo e com a presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brum. Na pauta, projetos de fomento e desenvolvimento do turismo na região pantaneira. Além de ser promovida na área destinada ao Mato Grosso do Sul, Corumbá também é citada no stand “Travessia do Pantanal”, uma parceria entre MS e o estado vizinho, Mato Grosso, com o intuito de divulgar a maior planície alagável do mundo. A culinária regional também se faz presente com degustações de Mate – refrigerante produzido a base de erva-mate; chipa e saltenha. (PMC)

 

Por: Da Redação