Corumbá

Sistema de monitoramento nas escolas da Reme é sugerida na Câmara

 

A ampliação do sistema de monitoramento em Corumbá para atender as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), foi sugerida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP).

A solicitação, por meio de requerimento, foi endereçada à secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos. No documento, o vereador sugere estudos no sentido de atender os estabelecimentos de ensino para garantir segurança dos alunos, corpo docente e demais trabalhadores da educação.

Outra solicitação do vereador, dessa vez direcionada ao prefeito Ruiter Cunha, é no sentido de se realizar estudos visando a implantação de academias de ginástica ao ar livre na Zona Rural, para melhor qualidade de vida do pequeno produtor.

Já ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Evander solicita providências em relação a um posto de combustível desativado na Avenida Gaturama com Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Maria Leite.

Evander informa que, no local, há uma grande quantidade de entulho e lixo, o que representa um perigo para a saúde pública, pelo fato de ser um foco em potencial de doenças como a dengue, zika vírus, Chikungunya, entre outras. Além disso, reflete também na segurança da região, devido ao estado de abandono. (Assessoria de Comunicação do Vereador)