Corumbá

Servidores da Prefeitura são capacitados em síndrome respiratória aguda

 

Corumbá (MS) – Nessa sexta-feira, 24 de março, no Auditório da Prefeitura de Corumbá, foi ministrada pelo médico Nicolas Emanuel Conti a Revisão do Protocolo de Tratamento de Influenza, com destaque a Síndrome Respiratória Aguda Grave, voltada aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica.

De acordo com o secretário de Saúde, Rogério Leite, este protocolo tem o objetivo de orientar a conduta terapêutica aos casos de Influenza no país, bem como as medidas de controle a serem estabelecidas em instituições fechadas, além das medidas de controle de infecção hospitalar.

A atividade foi oferecida pelo Núcleo de Educação em Saúde (GGOS). A influenza ocorre durante todo o ano, mas é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, principalmente no sul e sudeste do país.

A transmissibilidade em adultos ocorre principalmente 24h antes do inicio dos sintomas e dura até três dias após o final da febre. Nas crianças pode durar em média dez dias, podendo se prolongar por mais tempo em pacientes imunossuprimidos.