Corumbá

Senador destaca potencial econômico do Carnaval Cultural de Corumbá

Senador Delcidio e prefeito Paulo Duarte com foliões que lotaram a Passarela Pantaneira do Samba (Foto: Marcos Boaventura)

 

Senador Delcidio e prefeito Paulo Duarte com foliões que lotaram a Passarela Pantaneira do Samba (Foto: Marcos Boaventura)

O senador Delcidio do Amaral assistiu nesse domingo, 02, o desfile das escolas do grupo de acesso do Carnaval Cultural de Corumbá. Acompanhado do prefeito Paulo Duarte, o senador, que é corumbaense, destacou o empenho e a animação das agremiações, dos foliões e de todas as pessoas envolvidas na festa.

“Nos blocos, nas escolas, os sambas refletem muito bem o que é nosso Carnaval. Estou muito feliz de estar aqui. Estou andando muito por todo o Estado e já estou num bagaço danado, mas tínhamos que terminar aqui em Corumbá. E a gente fica muito feliz em rever os amigos e a família”, comentou o senador pantaneiro.

Delcidio ainda ressaltou o aspecto econômico da folia corumbaense, uma das maiores e mais animadas de todo o Centro-Oeste brasileiro. “Estava conversando com o Paulo e a estimativa do pessoal é movimentar mais de R$ 10 milhões em Corumbá neste carnaval e isso é um dado importante”, afirmou.

“Vemos os carnavais se perderem em um lugar ou em outro de Mato Grosso do Sul, e vemos aqui o que representa um carnaval bem organizado. Vem muita gente pra brincar, para participar da folia. O carnaval é uma festa popular, está na nossa cultura, mas ele também é um negócio”, continuou.

E a lotação nos hotéis da cidade acabou afetando o parlamentar. “Eu mesmo, por exemplo, queria trazer um grupo de Maracaju e não consigo, porque não tem hotel. É assim também o comércio movimenta, os restaurantes movimentam e o ambulante trabalha. Ou seja, as pessoas estão relacionadas economicamente com o carnaval e temos que estimular isso, estimular a cultura. Nosso estado tem potencial gigantesco”, finalizou Delcidio.

Para mensurar o impacto da festa na economia local, a Prefeitura está realizando, pelo segundo ano consecutivo, um amplo mapeamento dos aspectos financeiros do Carnaval Cultural. “É uma festa popular, que o corumbaense gosta, se orgulha e que também atrai muitos turistas a nossa cidade”, observou o prefeito Paulo Duarte.

“Vemos as arquibancadas totalmente ocupadas, uma movimentação muito grande na praça de alimentação e durante o dia nos restaurantes, nas lojas e nos nossos pontos turísticos. O Carnaval é uma vitrine de Corumbá. E, mais uma vez, mostramos muito bem nossa cidade para o Estado e para todo o País”, concluiu o prefeito de Corumbá.

 

Por: Da Redação