Corumbá

SENAC de Corumbá abre inscrições para cursos de Excel e Informática para a Terceira Idade

 

O SENAC de Corumbá, integrante do Sistema Fecomércio/MS, oferece duas opções de cursos na área de informática. Um deles é o de Especialista em Excel – Com 114 horas-aulas e início dia 08 de outubro, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Também há a opção do curso de Informática Básica para a Melhor Idade – Com início dia 08 de outubro e carga horária de 60 horas, o curso vai propiciar ao aluno o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na internet e utilização de e-mail.

Após o curso, o aluno terá condições de desempenhar trabalhos que requeiram a utilização de microcomputador, tais como: elaboração e impressão de cartas, relatórios, listas e demais textos em word; acesso a páginas da internet e envio e recebimento de e-mails, bem como todas as atividades básicas do computador (copia de arquivos, configuração de área de trabalho e outras). Para se inscrever é preciso ser alfabetizado.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.

 

Por: Da Redação