Corumbá

Semana Antidrogas terá palestra, capacitação e passeata em Corumbá

 

A Prefeitura de Corumbá e o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) realizam uma série de ações educativas durante a Semana Nacional Antidrogas. Na terça-feira (26), o promotor da Infância e Juventude de Campo Grande e presidente do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD), Sérgio Harfouche, profere palestra no Espaço Educacional, localizado na rua Delamare, 1.557. A atividade começa às 8 horas.

Em seguida, o promotor realiza uma capacitação para os membros do COMAD. Na quinta-feira, dia 28, uma atividade de socialização para os usuários do CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas) e da ACLAUD (Associação de Pais e Amigos de prevenção e assistência aos usuários de drogas de Corumbá e Ladário) será realizada na Fazenda Senhor Jesus, das 9h às 14 horas.

No dia 30, uma caminhada vai percorrer as principais ruas da cidade. A concentração está marcada para às 8h30 no cruzamento das ruas Frei Mariano e Porto Carreiro. O Conselho Municipal sobre Drogas de Corumbá foi reativado no início deste ano, com apoio da Prefeitura, do Poder Judiciário e da entidades ligadas ao tema. Os membros e a nova presidência foram nomeados em março de 2012.

O decreto nº. 1.019, assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no dia 15 de março, nomeou a terapeuta ocupacional Liliane Pinho de Almeida, integrante da equipe multidisciplinar do CAPS ad como a presidenta do Conselho. As secretaria municipais de Gestão Governamental, Assistência e Cidadania, Saúde e Educação também fazem parte do COMAD.

O CAPS ad, o Habilitar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), A Associação Amor Exigente, a ACLAUD, a Subseção de Corumbá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Poder Judiciário e o Poder Legislativo são os outros órgãos que compõem o Conselho Municipal.

 

Por: Da Redação