Corumbá

Segurança será reforçada durante o Carnaval Cultural de Corumbá

Nesta terça-feira, o prefeito se reuniu com agentes da Agetrat (Foto: Clóvis Neto)

 

Nesta terça-feira, o prefeito se reuniu com agentes da Agetrat (Foto: Clóvis Neto)

Durante os sete dias do Carnaval Cultural de Corumbá, a segurança será reforçada não apenas no perímetro oficial da festa, mas também em toda a cidade. A medida é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Nessa segunda-feira, o prefeito Paulo Duarte recebeu o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Wilson César Velasques, que confirmou a chegada de mais policiais à cidade para o período do carnaval.

Nesta terça, 10 de fevereiro, a reunião foi com os agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). “Foi montado um esquema de segurança muito forte para todos esses dias e vocês são parte muito importante de todo esse trabalho”, afirmou o prefeito, destacando ainda todo o planejamento elaborado para que os munícipes, turistas e trabalhadores possam transitar tranquilamente por todo o município.

“Neste Carnaval, Corumbá deve estar ainda mais cheia que nos anos anteriores, em função de várias cidades da região terem cancelado suas festas, o que só aumenta a relevância do trabalho de vocês. Confiamos na experiência e capacidade de cada um para que tudo novamente corra bem”, completou Paulo Duarte.

O coordenador municipal de Segurança também ressaltou a qualificação dos agentes de trânsito do Município. “Tudo está encaminhado, planejado e pronto para ser executado. Só cabe a vocês fazerem aquilo que sabem para que tenhamos mais uma vez uma festa animada e tranquila”, afirmou Fernando Lucena, que também responde pela Guarda Municipal de Corumbá.

“O andamento do Carnaval depende muito da atuação da Agetrat e vamos fazer o possível para, no final, termos mais um balanço positivo”, comentou Alexandre Taques Vasconcelos, diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte. O secretário de Governo, Marcio Cavasana, também participou da reunião, realizada no Sesc Corumbá.

Interdições

Durante o Carnaval Cultural de Corumbá, 11 ruas serão interditadas ao longo do perímetro da festa. A Agetrat atuará com um efetivo de 25 agentes e 10 pessoas atuando na organização dos táxis e moto-táxis. O perímetro tem 11 interdições de trânsito, destes 05 são críticos e irão contar com a presença de agentes de trânsito.

Os taxistas e moto-taxistas ficarão posicionados em dois pontos específicos, na Delamare com Frei Mariano e na Delamare esquina com Sete de Setembro. A interdição na rua América com Frei Mariano será somente nos dias de desfile de Escolas de Samba. Nos demais dias a interdição será na Dom Aquino com Frei Mariano.

O perímetro será interditado completamente as 17 horas, ou seja, os veículos que precisarem adentrar ao local devem faze-lo até este horário.

 

Por: Da Redação