Corumbá

Secretaria de Assistência Social de Ladário promove ‘Ação Codrasa’

 

Buscando sempre o bem estar de sua população a Prefeitura de Ladário através da Secretaria de Assistência Social desenvolve constantemente projetos e ações que visam o aumento da qualidade de vida do ladarense.

No dia 5 de dezembro será desenvolvido na Zona Rural o Projeto ‘Ação Codrasa’ que contará com prestação de serviços, orientações, momentos pedagógicos com as crianças, visitas as residências, palestras e panfletagem.

A ação vem de encontro com às necessidades do local e busca combater as situações de desigualdade social, política, e econômica encontrada na região.

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), do CREAS ( Centro de Referência Especializado da Assistência Social), equipe do Cadastro Único e Bolsa Família, Casa de Acolhimento, Órgão Gestor e Conselho Tutelar, estarão prestando atendimento à população durante todo o dia.

Os participantes da ação estarão disponíveis para levar aos moradores mais informações sobre cadastro e recadastramento do Bolsa família; realizar atendimento do serviço social e visitas as residências; além de serviços de orientação de solicitação de benefícios.

O objetivo da Ação Codrasa é atender as pessoas da Proteção Básica, Média e Alta Complexidade, diagnosticar as famílias em situação de vulnerabilidade social; conhecer a realidade local; identificar a população que necessita dos serviços socioassistenciais; conscientização dos usuários sobre obtenção de direitos sociais e fortalecer a autoestima dos moradores da região da Codrasa.

 

Por: Da Redação