Corumbá

Sá e Guarabyra, as grandes atrações da segunda noite de São João em Corumbá

Show de Sá e Guarabira começa às 21h30 no Porto Geral (Divulgação)

 

Show de Sá e Guarabira começa às 21h30 no Porto Geral (Divulgação)

O segundo dia do Arraial do Banho de São João em Corumbá reserva grandes atrativos à população e ao turista. Além do concurso de quadrilhas juninas, uma praça de alimentação com muita comida e bebida típica, a noite terá um brilho maior com o show da dupla Sá e Guarabyra, no palco montado na ferradura do Porto Geral.

O show antecede o grande dia da festa, 23 de junho, quando as famílias de festeiros descem a Ladeira Cunha e Cruz, em direção ao Rio Paraguai, para banhar a imagem do santo.

O show de Sá e Guarabyra começa às 21h30. A dupla alcançou o grande público do país nas décadas de 70 e 80, com as canções “Dona”, “Sobradinho” e “Espanhola”. Com um estilo musical conhecido como rock rural, foi influenciada pelos grandes nomes do rock dos anos 70 (Bob Dylan, Beatles, Stills & Nash) e pela música caipira, do interior do Brasil. Após Sá e Guarabyra, sobem ao palco bandas e músicos locais que adentram à madrugada em festa.

A noite será um excelente aperitivo para a segunda-feira, véspera da data dedicada a São João, quando a Ladeira Cunha e Cruz vai receber os festeiros e seus andores a partir das 18 horas, para o banho do santo.

Mais tarde, às 20 horas, iniciam-se os shows musicais com artistas locais, preparando o público para o momento de elevação do Mastro de São João, às 23h15, e para a roda de cururu, às 23h30.

À meia-noite, as atenções se voltarão para o céu que será colorido por fogos do show pirotécnico que anuncia a chegada do dia de São João. Após as luzes no céu pantaneiro, a música volta para o palco central com o show da dupla Marcelo e Renato.

 

Por: Da Redação