Corumbá

Ruiter prestigia celebrações dos 103 anos da SSCH de Corumbá

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou presença na solenidade comemorativa dos 103 anos de fundação da Seleta Sociedade Caritativa Humanitária (SSCH) de Corumbá, que acontece na noite desta terça-feira (02), na sede da instituição, localizada na Rua Silva Jardim, 395, centro. Na manhã de hoje, o chefe do executivo corumbaense recebeu em seu gabinete, a visita do presidente do Grande Quadro da SSCH, Adir Paes da Silva, que estava acompanhado do presidente corumbaense, Carlos José Gaspar dos Santos, e de Gerson Firmino dos Santos, membro da entidade.

O encontro permitiu reforçar ainda mais a parceria entre a Prefeitura e a SSCH, no desenvolvimento de ações voltadas para atender famílias carentes do município. Adir, Carlos Santos e Gerson Firmino aproveitaram a audiência para convidar pessoalmente o prefeito para participar da solenidade, programada para às 19 horas. O chefe de gabinete do prefeito, Enio Castelo, também é membro do SSCH Corumbá, participou da reunião.

Ruiter ressaltou que não poderia deixar de participar de um ato importante. Mais uma vez o prefeito destacou o caráter social e filantrópico da SSCH no campo da assistência social, educação, reabilitação e desenvolvimento cultural, bem como na formação profissional de jovens para ingresso no mercado de trabalho. Para ele, a instituição é um orgulho da população corumbaense, “que teve sua cidade como berço”.

Em 2008, no centenário da Sociedade, o prefeito Ruiter Cunha, por meio do Decreto nº 488, reconheceu os relevantes serviços prestados pela entidade, que nasceu em Corumbá e criou raízes por outras 22 cidades, incluindo Brasília e recentemente São Paulo. A SSCH foi fundada em 2 de agosto de 1908 por um grupo de jovens estudiosos corumbaenses e cuiabanos, entre 13 e 20 anos, com idéias revolucionárias para a época, liderado pelo escritor e poeta Mário Feitosa Rodrigues. Nasceu no Bairro Cervejaria com o nome de Seleta Sociedade dos Clubes dos Hebreus. Em 1926 passou a ser conhecida definitivamente como Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária. (PMC)

 

Por: Da Redação