Corumbá

Ruiter lamenta falecimento do professor e historiador João Carvalho

 

Com profunda tristeza e consternação, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira lamentou o falecimento do professor, historiador e jornalista corumbaense João Carvalho de Oliveira, 73 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, em Corumbá.

O professor João Carvalho enfrentava problemas de saúde devido à diabetes, hipertensão e complicações renais. Estava internado no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Corumbá, onde faleceu por volta das 05 horas de hoje em decorrência de uma parada cardíaca e falência múltipla de órgãos.

Como professor, lecionou nas escolas Santa Teresa, Dom Bosco, Júlia Gonçalves Passarinho (JGP) e Maria Leite. Atuou na chefia de gabinete da secretária Municipal de Educação, Eunice Ajala, durante a primeira administração do prefeito Fadah Scaff Gattass (1984-1985).

Aposentado, o professor se mantinha ativo imprensa corumbaense. Publicava frequentes textos sobre fatos e personagens históricos de Corumbá. Tinha paixão pelas festas populares como São João e Carnaval, chegando, inclusive, a comentar desfiles carnavalescos na imprensa corumbaense. Também foi jurado de desfiles de escolas de samba.

O velório acontece na capela Cristo Rei e o sepultamento está marcado para as 10 horas do sábado, 21 de outubro, no Cemitério Santa Cruz.