CorumbáEstado

Ruiter lamenta falecimento de Nelson Trad, parceiro de Corumbá

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lamentou profundamente o falecimento do ex-deputado federal Nelson Trad ocorrido na noite desta quarta-feira (07) em Campo Grande. O chefe do Executivo corumbaense enfatizou que Trad foi um grande parceiro de Corumbá, estando sempre presente e “nos apoiando em conquistas importantes para o desenvolvimento da cidade e de todo o Estado”. Ele lembrou que, antes de deixar a Câmara Federal, o deputado destinou mais uma emenda parlamentar para a cidade, no valor de R$ 1 milhão, para execução de obras de infraestrutura nos bairros Popular Nova e Jardim dos Estados (pavimentação asfáltica).

“O deputado Nelson Trad foi um parceiro de Corumbá, sempre presente nas seguidas vezes que fomos a Brasília em busca de recursos para obras importantes em nossa cidade”, disse Ruiter. Em julho de 2010, o prefeito fez questão de convidar o então parlamentar para assistir ao jogo do Botafogo X Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho. “Ele era um grande torcedor do Botafogo e foi uma homenagem a uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, ajudando o desenvolvimento de Corumbá”, observou o prefeito que, em 2010, fez uma solicitação à Câmara de Vereadores, que concedesse o título de Cidadão Corumbaense a Nelson Trad, entregue no final do mesmo ano.

Nelson Trad faleceu aos 81 anos, no hospital Proncor, vítima de problema no coração. Seu corpo está sendo velado no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. Pantaneiro (nasceu em Aquidauana), foi deputado estadual por dois mandatos e federal por sete, tendo sido líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da Comissão de Constituição e Justiça e do Conselho de Ética. Casado com Terezinha Mandetta Trad, pai de cinco filhos (Nelson Trad Filho, Fátima Trad, Marcos Trad, Fábio Trad e Maria Tereza Trad). Seus herdeiros na política são Nelson Trad Filho, prefeito de Campo Grande; Marcos Trad, deputado estadual, e Fábio Trad, deputado federal.

Em reconhecimento ao trabalho do ex-parlamentar por Corumbá e solidariedade à família, Ruiter segue ainda no início da tarde desta quinta-feira (08) para participar de parte do velório e do sepultamento, marcado para as 15 horas, também no cemitério Parque das Primaveras. Para o prefeito corumbaense, trata-se de um político que conseguiu, ao longo de uma extensa carreira, atrair admiração e respeito de pessoas de todos os partidos, correntes políticas e ideológicas, e que por isso, todas as personalidades políticas do Estado devem prestar suas últimas homenagens a ele e seu legado. A Prefeitura de Campo Grande decretou luto oficial de três dias a partir desta quinta-feira. (PMC)

 

Por: Da Redação