Corumbá

Ruiter lamenta falecimento da professora Cleodete Fiori Cárcano

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira lamentou, com profundo pesar, o falecimento da professora Cleodete Fiori Cárcano, 79 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 23 de outubro, em Corumbá. A professora enfrentava complicações na saúde após ter se submetido a uma cirurgia de vesícula.

Ruiter destacou o “exemplo profissional” transmitido pela educadora, que por mais de 20 anos foi diretora da Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo e por quase 50 anos atuou na Rede Municipal de Ensino. A professora Cleodete ingressou no serviço público municipal em 1° de março de 1968 e tomou posse como professora, após concurso de provas e títulos, em 12 de maio de 1969. Foi exemplo como professora e gestora escolar. Também foi grande incentivadora da participação dos alunos nas edições dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Jogos da Reme).

Dedicou toda a vida escolar exclusivamente para a formação das crianças e jovens de Corumbá, sempre na Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo. Aposentou-se aos 70 anos.

O velório será na capela Cristo Rei, a partir das 14 horas. O sepultamento está marcado para as 0 horas da terça-feira, 24 de outubro, no Cemitério Santa Cruz.