Corumbá

Ruiter é homenageado pela Câmara e Orla Portuária levará o seu nome

 

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou Projeto de Lei 25/2017 que denomina a Orla Portuária de Corumbá, ás margens do Rio Paraguai, de “Orla Ruiter Cunha de Oliveira”. A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores corumbaenses e segue para sanção do Poder Executivo.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, esta será uma forma de fazer com que a população sempre lembre o nome do ex-prefeito que faleceu em 1º de novembro. Ele estava em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Corumbá.

“Já estamos em entendimentos com o prefeito Marcelo Iunes e a ideia é realizar um ato na Orla, quando a Lei deverá ser sancionado pelo Poder Executivo. Além disso, estamos trabalhando para que o local ganhe um busto de Ruiter Cunha de Oliveira, como forma de eternizar o nome do ex-prefeito em nossa região”, revelou Evander.

Segurança no trânsito

Por outro lado, a Câmara aprovou na sessão ordinária de terça-feira (05), requerimento do vereador Evander solicitando a implantação de uma rotatória no cruzamento da Rua Cáceres com a Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor. Trata-se de uma reivindicação dos moradores da região, no sentido de garantir maior segurança no trânsito.

Ao mesmo tempo, o vereador solicita à Prefeitura, a instalação de redutor de velocidade com a instalação de sinais refletivos (olho de gato) na Rua Major Gama, entre as ruas Dom Pedro I e General Osório, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, devido ao grande fluxo de veículos. (Assessoria de Comunicação do Vereador)