Corumbá

Ruiter e Azambuja participam de missa alusiva aos 239 anos e inauguram obras do Estado

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, acompanhado pelo governador Reinaldo Azambuja, participou de missa em alusão aos 239 anos de Corumbá na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro. A celebração religiosa aconteceu na Capela de Nossa Senhora de Caacupê e contou com participação de membros dos governos municipal e estadual, além de representantes da Assembleia Legislativa. A missa foi realizada pelo padre Fábio de Melo.

Na ocasião, Ruiter teve oportunidade de agradecer pela parceria com o Governo do Estado em prol de uma Corumbá melhor e lembrou das obras que foram autorizadas durante o Ato de Governo na noite anterior. “Ontem tivemos oportunidade de lançar várias realizações, projetos, ordens de serviço, atos de contratação de empresas, um ato muito significativo para nós, mostrando a Corumbá tudo aquilo que a gente espera e iremos fazer, se Deus quiser”, disse o prefeito. “Contamos com importante parceria do Governo do Estado para ajudar nossa cidade. São obras e benefícios que vão qualificar a vida da nossa gente e todos esses atos serão bem recebidos pela população”, completou.

Ruiter reforçou o compromisso com a reforma da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Candelária, que está sendo realizada com recursos municipais, estaduais e deve receber repasse federal. “O governador Reinaldo Azambuja assinou convênio para troca do sistema elétrico da nossa Matriz. Os recursos do Fundo de Patrimônio do Município já estão prontos para procedimento licitatório e a obra vai contemplar o forro e a torre da igreja. Já tivemos mais um passo na expectativa de o Governo Federal fazer repasse para concluirmos o projeto”, afirmou.

Após a missa, o prefeito seguiu com o governador até a Escola Estadual Maria Leite, onde houve de descerramento de placa e inauguração da obra de reforma nas instalações elétricas para climatização da instituição, no valor de R$ 176.223,61. Depois do ato, a comitiva seguiu para a rua Cabral, onde está localizada a Sanesul, e Azambuja inaugurou obra de restauração funcional do pavimento das ruas Cabral, Albuquerque, 21 de Setembro, Dom Pedro II, Edu Rocha e Esmeralda, na ordem de R$ 4.859.034,85. Realizada também visita às instalações da Sanesul.

Em seguida, Ruiter e Azambuja seguiram para a inauguração do frigorífico de jacarés Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal), o maior do Brasil. O evento aconteceu na presença do ministro Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Esse empreendimento gera expectativa de um novo instrumento de agregação de valores, renda e importante geração de empregos aqui na nossa cidade”, afirmou Ruiter.