Corumbá

Ruiter Cunha lamenta falecimento de João Gonçalves Miguéis

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira lamentou profundamente o falecimento de João Gonçalves Miguéis, ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), em Corumbá. Segundo o chefe do executivo, “foi uma grande perda não só Corumbá, mas pra toda região pantaneira, pelo que ele representou, pela sua atuação principalmente nas ações voltadas ao próximo”.

João Miguéis faleceu aos 86 anos, vitima de câncer. Estava em casa, ao lado de familiares. Natural de Corumbá, João Miguéis era casado com Marilia Gomes Miguéis. Deixou 10 filhos, 27 netos e 23 bisnetos. Também jovem, iniciou-se no ramo da alimentação, tendo sido seguido pelos filhos e demais herdeiros.

Ainda jovem, foi fiscal de renda da então Exatoria Estadual. Também nesta época, foi parceiro do padre Ernesto Sassida e outros beneméritos, na fundação da Legião Mato-grossense dos Amigos da Criança (Lemac), que originou a Cidade Dom Bosco.

A atuação de João Miguéis no campo social também foi destacada pelo prefeito Ruiter Cunha. Isto foi demonstrado nos mais de 50 anos de atuação na maçonaria, onde foi Gran Mestre da Loja Estrela do Oriente, onde seu corpo será velado até amanhã, sábado à tarde, quando acontece o enterro no Cemitério Santa Cruz.

“Foi um exemplo para todos nós”, observou Ruiter que recebeu a notícia na manhã desta sexta-feira (10) por telefone. O prefeito está em Campo Grande, cumprindo agenda administrativa, mas retorna no final da tarde de hoje, para participar do velório e do enterro de João Miguéis, no sábado.

 

Por: Da Redação