Corumbá

Regulamentação dos serviços de táxi será debatida em audiência pública

Proposta é melhorar o serviço na cidade (Foto: Divulgação)

 

Proposta é melhorar o serviço na cidade (Foto: Divulgação)

A regulamentação do serviço de transporte remunerado de passageiros de Corumbá (taxi) será amplamente debatida na próxima quinta-feira, 14, durante audiência pública no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Irailton Oliveira Santana (PSDB), o Baianinho, autor de um Projeto de Lei que tramita na Casa de Leis, cuja proposta é regulamentar a atividade na cidade.

A audiência pública foi proposta pelo próprio vereador que, dessa forma, pretende ampliar as discussões em torno do assunto, no sentido de embasar ainda mais o Projeto de Lei que, além de regulamentar os serviços, visa solucionar problemas que afetam a categoria de taxista e também os usuários.

A audiência está marcada para às 09 horas. Segundo Baianinho, a iniciativa vai permitir um amplo debate em torno da regulamentação dos serviços de transporte remunerado de passageiros, bem como de problemas que afetam a categoria, como o transporte clandestino que tem crescido na cidade.

“Por isso mesmo é importante a participação de autoridades ligadas aos poderes Executivo e Legislativo, como também dos representantes da categoria e dos órgãos de fiscalização”, reforçou Baianinho, lembrando que o debate vai enriquecer ainda mais o Projeto de Lei, no sentido de que seja oferecido um serviço de qualidade à população, além da valorização da categoria. Hoje, o serviço é regulamentado por um decreto municipal que não atende as necessidades da categoria. (Assessoria de Comunicação do Vereador)