Corumbá

Em Corumbá, Projeto de Lei quer proibir animais de grande porte soltos nas vias

 

O projeto de Lei No 195/14, de autoria do vereador João Lucas Martins, pretende impedir que animais de grande porte, como cavalos, circulem soltos nas ruas de Corumbá.

De acordo com o autor, “nosso projeto abrange os animais de grande porte, que são os cavalos, que representam grande risco de acidente para nossa população e condutores de veículos. Eles pastam em terreno baldio, transitam pelas ruas, sobem nas calçadas, mexem no lixo”. Ainda no texto do projeto, fica proibido que os animais permaneçam, mesmo que amarrados, em terrenos baldios da cidade.

Os cavalos encontrados nas ruas serão apreendidos e levados ao Centro de Zoonoses. “Se o dono não pagar a multa e recolher a taxa destinada a secretaria municipal de saúde, esse animal pode ir a leilão. Também pode ser doado para instituição filantrópica que utilize o animal em suas ações sociais. É um projeto de abrangência, que envolve a população para darmos um basta nessa questão. A Câmara cumpre seu papel em fazer essa lei, que vai beneficiar o povo de Corumbá”, afirma o vereador.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

 

Por: Da Redação