Corumbá

Programa Povo das Águas será destaque no Domingão do Faustão

 

O Programa Social Povo das Águas também será retratado durante a exibição do Dança Galera, um dos quadros de maior sucesso do Domingão do Faustão. Na semana passada, a equipe da Rede Globo acompanhou o embarque dos integrantes da ação e todo um dia de trabalho da primeira edição de 2013, realizada pela Prefeitura na Região do Médio Pantanal.

“Achei muito rico, assim como toda Corumbá. Aqui consegui conhecer a realidade não só do centro da cidade, mas também dos pantaneiros, sua riqueza não só das pessoas, mas da fauna e da flora da região. Foi bem enriquecedor pra gente que está meio longe dessa realidade. Foi muito bom”, avaliou a produtora Conceição Almeida.

No Porto Sagrado, localizado no rio Taquari, a equipe do Domingão do Faustão também pode conhecer o jeito único do povo ribeirinho e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura para levar atendimento até as regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense. “Fiquei bem impressionada. È um povo simples, hospitaleiro e participativo”, continuou a jornalista.

“O Povo das Águas é uma ação muito importante porque leva atenção e carinho para essas pessoas que não tem esse contato facilmente. É uma parte da população que precisa dessa ajuda, de um médico, de um dentista, de um brinquedo. Gostei muito de conhecer e acredito que vai ser muito enriquecedor para o meu trabalho enquanto jornalista e para meu crescimento enquanto pessoa”, completou Conceição.

O jeito pantaneiro também cativou a modelo Fernanda Motta. “Foram só dois dias que estivemos aqui, mas já deu para ver muita coisa. O povo daqui é muito querido, solidário e estamos aprendendo muito aqui nessa ação Povo das Águas. É um programa maravilhoso. Nunca pensei que fosse viver uma coisa tão legal, tão verdadeira e com muito amor de um pessoal muito solidário”, afirmou a embaixadora da Dança da Galera.

“Tenho certeza que essa experiência vai fazer muitas mudanças em nossas cabeças”, reforçou um dos principais nomes da moda brasileira. Assim como toda a equipe da Prefeitura, ela e o ator Ricardo Pereira acordaram ainda de madrugada para iniciar a ação. Do barco-hotel até o Porto Sagrado, eles encararam mais de uma hora de voadeira, sol forte e muitos mosquitos, dificuldades que não intimidaram e nem desanimaram os artistas globais.

“Não houve nenhum sacrifício. A palavra aqui é verdade. Verdade de chegar a Corumbá, de sentir a cidade, curtindo e sentido o que realmente é o trabalho do Povo das Águas, mostrando também ele para todo o Brasil. Que sirva de inspiração para o trabalho de outras pessoas que também necessitam dessa atenção. Outras pessoas necessitam dessa ajuda assim como os povos ribeirinhos”, disse ator português.

“Temos que agradecer essa experiência de estar aqui partilhando um momento que, para vocês já se tornou normal, mas para gente é muito diferente daquilo que fazemos no nosso dia a dia. Acho que atuar assim tem muito significado porque existe um altruísmo grande, um desprendimento para chegar aqui com esse amor, esse carinho e realizar a ação mensalmente, sempre com essa alegria”, completou o ator da Rede Globo.

 

Por: Da Redação