Corumbá

Presidente da Sanesul e superintendente da Caixa visitam obras em Corumbá

 

Presidente da Sanesul e o superintendente estadual da CEF na ETE da Olaria

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, visitaram nesta quarta-feira, 15 de junho, as obras da Sanesul em Corumbá.

Juntas, as duas entidades estão realizando, por meio de recursos da União e de financiamentos pagos pela Sanesul, o maior investimento em saneamento da história do município. Paulo e José Carlos visitaram as obras das Estações de Tratamento de Esgoto Olaria e Maria Leite, além da ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

“Nossas obras estão resolvendo os problemas atuais de Corumbá e garantindo uma projeção de um futuro melhor para a cidade na questão do saneamento”, explicou José Carlos Barbosa. O superintendente da Caixa completou, informando que o trabalho conjunto da duas instituições tem o objetivo de beneficiar a população.

Acompanharam a visita o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, o gerente regional da Caixa, Roberto Ishi, o gerente regional da Sanesul, Sérgio Philbois, e técnicos das duas instituições.

Ao todo a Sanesul, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o governo do Estado, estão investindo mais de 89 milhões no município. Os recursos garantem a ampliação da cobertura da cidade com redes de coleta e tratamento de esgoto para 60% e garantem a ampliação do abastecimento, beneficiando especialmente os moradores da parte mais alta da cidade.

 

Por: Da Redação