Corumbá

Prefeitura transforma praça da Nova Corumbá que ganha até quadra coberta

 

Corumbá ganhou em setembro um novo espaço para atividades esportivas e de lazer, com reflexos direto na saúde da população. Depois de atender as comunidades dos bairros Generoso, Arthur Marinho e Popular Nova, a Prefeitura beneficiou os moradores da Nova Corumbá, com a entrega da praça local que passou por uma grande transformação com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um novo playground, academia de ginástica ao ar livre, além do CorumbaDigital, um programa que disponibiliza Internet gratuita (WiFi), a exemplo do que já ocorre no Jardim da Independência, na Praça Generoso Ponce, Porto Geral, entre outros.

A entrega da ‘nova’ praça da Nova Corumbá foi mais uma benfeitoria disponibilizada pela Prefeitura para a população corumbaense, no mês em que a cidade comemorou 238 anos de fundação. O espaço foi totalmente reformado e readequado com recursos próprios do Município, garantindo assim, uma sensível melhoria na qualidade de vida da comunidade local.

Na praça a Prefeitura construiu uma nova quadra poliesportiva coberta e iluminada que será utilizada pelos moradores não só para prática de esportes, mas também para eventos culturais, sociais, entre outros, em um espaço mais confortável.

Além disso, as crianças ganharam um novo playground, implantando bem ao lado da também nova Academia de Ginástica ao Ar Livre, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

O campo de futebol de areia foi recuperado pelo Município para ser utilizado também como quadra de vôlei de areia e futvolei. Toda a praça ganhou um novo gradil, assim como a quadra poliesportiva, o campo de futebol de areia e o campo de grama, que receberam novos alambrados.

Foram executados serviços nas instalações elétricas, especialmente nos refletores dos campos e da quadra, bem como no sistema de iluminação de toda a praça; reformas dos bancos e mesas de concretos; dos equipamentos de atividades físicas já existentes, alem da reforma total do vestiário, que estava depredado.

 

Por: Da Redação