Corumbá

Prefeitura de Corumbá seleciona agentes para uma equipe de saúde ribeirinha

 

A Prefeitura de Corumbá está montando uma equipe integrada por agentes comunitários de saúde para atuar na região ribeirinha do Taquari. Na segunda-feira (20), a diretoria da Escola de Governo divulgou a relação das quatro pessoas classificadas no processo seletivo simplificado para seleção dos profissionais que vão desenvolver atividades junto à Secretaria Municipal de Saúde, naquela localidade.

O processo foi realizado pela Egov que está dando prazo até o dia 31 de agosto para entrega dos documentos exigidos. Estão classificados os candidatos Ednei Lemos de Medeiros, da Colônia do Bracinho; Jefferson Esdra de Arruda, das colônias Corixão e Cedrinho; Jones dos Santos Soares, da Colônia do Cedro, e Jonilson Souza Soares, das colônia São Domingos e Limãozinho.

Os quatro já estão classificados para contratação e iniciar atividades como agentes comunitários de saúde na região ribeirinha do Taquari. Agora, eles devem entregar os documento na Secretaria de Saúde, localizada no Paço Municipal, na Rua Gabriel Vandoni de Barros, nº 1, no Bairro Dom Bosco, no período das 7h30 às 13h30.

Ele devem entregar os seguintes documentos: Registro Geral e Identificação, carteira de identidade ou equivalente; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF); título de eleitor; comprovante de quitação eleitoral da última eleição; cadastramento no PIS/PASEP; uma foto 3×4; comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento dos filhos dependentes; comprovante de escolaridade exigida para o cargo; certificado militar, quando couber; carteira de Identidade Profissional, do órgão de fiscalização da profissão, quando couber; atestado médico comprovando que goza de boa saúde física e mental; declaração de bens, e declaração de acumulação de cargos.

Após contratação, eles serão responsáveis pelo mapeamento da área, cadastramento das famílias e atualização permanentemente do cadastro; identificação de pessoas expostas em situações de risco; orientar as famílias para utilização adequadas dos serviços de saúde; encaminhamento e agendando de consultas.

Terão também a incumbência de encaminhamento para exames e atendimentos odontológicos quando necessário; realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar por meio de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, entre outras atribuições.

 

Por: Da Redação