Corumbá

Prefeitura de Corumbá promove formação para professores e secretários da Reme

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, por meio do Núcleo de Educação do Campo, a lª Formação Continuada para os Profissionais das Unidades Escolares do Campo. A formação visa proporcionar aos profissionais a interação, reflexão de práticas pedagógicas, frente aos desafios pedagógicos, políticos e sociais.

Durante a programação serão apresentadas referências para a elaboração do projeto político pedagógico; plano de trabalho e avaliação; oficinas temáticas e informações sobre o sistema de gerenciamento pedagógico da Reme; o G-SEA, a orientação para o trabalho de atendimento a comunidade escolar; priorização e racionalização de tarefas rotineiras; registros escolares do sistema de gestão escolar de responsabilidade da secretaria e educacenso, de tarefas rotineiras.

A secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, assim como a chefe do Núcleo de Educação do Campo, Eliene Urquiza, participarão da lª Formação Continuada junto com professores, coordenadores, gestores e secretários das escolas. “A contínua formação dos profissionais da educação é primordial para o bom andamento da inserção de dados a órgãos governamentais, entre eles, o mais freqüente, o Ministério da Educação”, afirmou a responsável pela pasta.

Programação

20 de Fevereiro/Segunda-Feira
Período Matutino: 07h30 às 11h30- Formação para professores
Local: Cenper
Período Matutino: 07h30m às 11h30m, e das 13h30m às 17h30m- para secretários das escolas urbanas
Local: NTEC – Núcleo de tecnologia
Período Vespertino: 13h30m às 17h30m- formação para professores
Local: CAIC

21 de Fevereiro/Terça-Feira
Período Matutino: 7h30m às 11h30m – Formação para secretários do campo
Local: NTEC – Núcleo de tecnologia
Período Matutino: 07h30m às 11h30m- Formação para professores
Local: CAIC
Período Vespertino: 13h30m às 17h30m- Formação para professores
Local: CAIC

22 de Fevereiro/Quarta-Feira
Período Matutino: 7h30m às 11h30m- Encerramento das atividades para professores da educação infantil e ensino fundamental I e II.
Local: Cenper

 

Por: Da Redação