Corumbá

Prefeitura de Corumbá e Marinha realizam mega ação contra o Aedes aegypti na parte alta

Ação será realizada nos bairros que estão com o índice do LirAa (Foto: Renê Marcio Carneiro)

 

Ação será realizada nos bairros que estão com o índice do LirAa (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A Prefeitura, em parceria com a Marinha do Brasil, leva o programa “Corumbá Mais Bela e Saudável” para a parte alta da cidade. A mega ação de combate ao mosquito Aedes aegypti começa nesta quinta-feira, 19 de novembro, Dia D no Combate a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, na Praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, às 18h30.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Márcia Rolon, o programa está em pleno funcionamento pela cidade. “Agora nosso foco são os bairros que estão com o índice do LirAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) elevado, por isso vamos realizar o trabalho de visita e conscientização sobre o quão perigosa são essas doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, além de realizarmos a coleta de galhos, roçagem e retirada de entulhos desses locais”.

Ainda segundo Márcia, esse trabalho será realizado por quatro meses, que é o período de maior chuva e maior risco para epidemias, primeiramente nos 10 bairros que apresentaram índices mais elevados. São eles: Guatós, Aeroporto, Popular Nova, Nova Corumbá, Jardim dos Estados, Popular Velha, Cristo, Guarani, Industrial, Previsul e Nossa Senhora de Fátima.

O programa Corumbá Mais Bela e Saudável é composto por um comitê que une a Fundação de Meio Ambiente (Educação Ambiental e Fiscalização), a Secretaria de Saúde (Vigilância Epidemiológica) e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Postura).

 

Por: Da Redação