Corumbá

Prefeitura cria conta oficial no Instagram para promover Corumbá na internet

 

A partir de agora, a Prefeitura de Corumbá passa a adotar a plataforma Instagram para divulgar as ações e manter o diálogo aberto com o cidadão nas redes. O perfil @prefeituradecorumba vai promover as belezas da região, eventos do Município e as ações cotidianas.

Juntamente com o Facebook, o Instagram compõe o grupo de redes sociais adotadas pelo Município. No Facebook, a fanpage @PrefeituradeCorumbá conta com 11.346 curtidas, com pessoas que recebem, diariamente, informações em tempo real dos serviços prestados pela Prefeitura de Corumbá.

Curta a fanpage oficial de Corumbá aqui: https://www.facebook.com/prefeituradecorumba/

A fanpage oficial tem como principal objetivo ser um instrumento de informação, divulgando serviços, ações, campanhas e eventos que influenciem diretamente a vida das pessoas. Para se ter uma ideia da participação popular, no Facebook, a maioria dos seguidores são mulheres, que correspondem a 59% dos fãs. O conteúdo da fanpage é acessado majoritariamente por pessoas no Brasil (10.749) e em países como Bolívia, Paraguai e Estados Unidos.

Projeto colaborativo #FotoLivreCorumbá no Instagram

Para lançar a ferramenta, a Prefeitura de Corumbá criou o projeto colaborativo #FotoLivreCorumbá, em que os usuários do Instagram podem enviar sua imagem para ser replicada no perfil @prefeituradecorumba. Para contribuir, ao publicar uma imagem no Instagram basta o usuário da plataforma inserir a hashtag #FotoLivreCorumbá para automaticamente ceder o direito de uso da imagem para a Prefeitura de Corumbá replicar o conteúdo em todos os canais do Município.

Siga o perfil oficial da Prefeitura de Corumbá no Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradecorumba/

O internauta é responsável pela veracidade das informações de texto e imagem contidas na postagem e a Prefeitura se dá ao direito de avaliar o conteúdo e optar por não publicá-lo, caso venha a ferir a Política de Comentários das nossas redes sociais. É possível acessá-la aqui: https://www.facebook.com/prefeituradecorumba/app/190322544333196/

Presença nas redes sociais

O Município de Corumbá tem focado seus esforços em abrir canais de comunicação a fim de estabelecer o diálogo com o cidadão, usando as redes sociais. “Queremos estar presentes onde o cidadão busca informações, conversa e tira dúvidas. Também queremos divulgar o Município e levantar a bandeira do Pantanal, da cultura fronteiriça. Então, aos poucos, vamos solidificando os canais que já temos e criando novos espaços de discussão na internet. Isso é acesso à informação, diálogo real com as pessoas e transparência pública”, resume o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.