Corumbá

Prefeito Presente vai disponibilizar mais de 40 tipos de serviços

 

O programa ‘Prefeito Presente’, que será retomado no sábado, 30 de setembro, pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira vai oferecer inúmeros serviços aos moradores do bairro Padre Ernesto Sassida, onde a ação acontecerá das 08 horas ao meio-dia. A iniciativa integra o calendário de eventos dos 239 anos de fundação de Corumbá.

Serão mais de 40 tipos de serviços oferecidos. As ações foram divididas em oito grandes áreas para facilitar o atendimento às famílias daquela localidade. Quem for participar do ‘Prefeito Presente’ vai encontrar áreas destinadas para o Espaço Saúde, Serviços Públicos, Espaço Criança, Benefícios, Espaço Beleza, Espaço Esporte e Lazer, Oficinas e Espaço Pantanal.

Na área de saúde pública, a ação levará para o Espaço Saúde: Imunização – Vacinas; Programa DST/HIV; Saúde do Trabalhador – CEREST; Vigilância Ambiental; CCV – Combate à Dengue; Educação em Saúde; Consulta Pediatra; Consulta Clínico Geral; Coleta Preventivo; Atendimento Odontológico; Saúde da Mulher e Planejamento Familiar; Bolsa Família; Triagem para consultas médicas; Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Regulação e Agendamento; Farmácia Básica; Acolhimento Geral e Parceria com o Projeto Onça Pintada – serviço de mamografia e ultrassom.

O Município vai disponibilizar Serviços Públicos relacionados à Habitação – Regularização Fundiária; Atendimento a população com iluminação pública, roçada, postura; Obras e Projetos e apresentará um Escritório Itinerante ligado às obras que vão ser executadas com recursos do financiamento do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Durante o ‘Prefeito Presente’ o Espaço Criança vai oferecer Pintura de Rostos; Pista de Trânsito; Oficina Biblioteca Itinerante; Recenseamento de alunos até 17 anos e Pinturas com crianças. Os moradores do bairro Padre Ernesto Sassida ainda serão orientados sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); Benefícios Eventuais e Cadastro para Identidade Jovem. No Espaço Beleza será prestado o serviço de Corte de Cabelo.

Também serão oferecidas Oficinas de Colar; Chaveiros; Artesanato em Garrafa; Confecção de puffs com garrafa PET e Confecção de caixa (porta-tudo) com revistas usadas. No Espaço Pantanal, a população vai encontrar Educação Ambiental, com cadastro para plantio de mudas e Entrega de mudas de Citronela. Por fim o Espaço Esporte e Lazer fará o lançamento do Projeto Rua do Lazer.

O programa ‘Prefeito Presente’ marcou as duas primeiras gestões de Ruiter Cunha de Oliveira no comando da Prefeitura de Corumbá (2005-2008 e 2009-2012). Teve sua primeira edição realizada nos dias 06 e 07 de maio de 2005, na escola Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.

Edição de outubro para o servidor

Para outubro, o prefeito Ruiter Cunha decidiu que a edição do ‘Prefeito Presente’ será voltada, exclusivamente, para o servidor público municipal. “Ao longo de todo aquele mês vamos conversar com todas as categorias do nosso funcionalismo para ouvirmos as reivindicações e anseios dos nossos servidores”, afirmou o chefe do Executivo Municipal. O diálogo com cada classe funcional da Prefeitura servirá para definição de ações futuras de valorização dos servidores.

“Nosso servidor é o principal colaborador na implantação das políticas públicas. Durante todo o mês de outubro, que é o mês destinado ao servidor público, estaremos dialogando com eles em busca da melhor filosofia de valorização do servidor, visando dar maior qualidade ao serviço prestado à nossa população”, completou o prefeito. O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro.