Corumbá

Prefeito de Corumbá cobra ações rigorosas para garantir segurança no carnaval

Prefeito convocou reunião após fatos ocorridos na noite de quinta-feira (Foto: Marcos Boaventura)

 

Prefeito convocou reunião após fatos ocorridos na noite de quinta-feira (Foto: Marcos Boaventura)

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na manhã de hoje com os responsáveis pelo setor de segurança pública na cidade, com a equipe que está coordenando o Carnaval Cultural de Corumbá e com os blocos independentes, para exigir ações rigorosas durante os cinco dias de folia, no sentido de garantir a tranquilidade da população e turistas que estão visitando a cidade neste período. O encontro foi em seu gabinete e o chefe do executivo demonstrou preocupação com ocorrências da noite de quinta-feira, 07, quando o primeiro bloco de sujos passou pela Passarela do Samba.

“Ontem foi o primeiro dia da descida dos blocos independentes na avenida. Estive no local, observei a diversão e confesso que não gostei de algumas situações, como pessoas carregando garrafas de vidro, objetos potencialmente perigosos no meio de uma multidão”, afirmou Duarte.

E foi justamente devido às ocorrências durante a descida do primeiro bloco de sujos que motivou a convocação de uma reunião com os representantes dos blocos, com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, representantes das empresas privadas de segurança que atuam junto com os blocos, Coordenadoria de Segurança da Prefeitura e com a vice-prefeita Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura, coordenadora da desta.

“Na reunião deixei bem claro que, se não houver o devido cumprimento das regras de segurança, os blocos não poderão passar pela avenida. Ao longo de apenas 30 dias, tempo em que nos empenhamos para realizar esse evento que tem enormes proporções, houve várias reuniões definindo as normas e atitudes a serem adotadas durante os dias de folia na área de segurança, mas ontem vi que muita coisa não foi cumprida”, questionou Duarte.

“Queremos proporcionar um carnaval seguro para os milhares de foliões que já estão na cidade, pois esse evento é de grande importância para Corumbá. Reforço que o que estiver errado por parte da Prefeitura será cobrado e corrigido, mas também cobraremos a responsabilidade da parte de todos os outros envolvidos”, ressaltou.

O prefeito observou que todos cumprem regras, as escolas de samba, os cordões, os blocos oficiais. Segundo ele, com os blocos independentes não será diferente. “Vamos exigir o cumprimento das regras. A partir de hoje os blocos já foram orientados a não permitirem a entrada de pessoas que estejam carregando garrafas de vidro ou outros objetos que possam representar perigo para os foliões”, disse o prefeito, lembrando que todos os setores de segurança vão estar atentos para fazer cumprir as regras de segurança, por um carnaval mais tranquilo em Corumbá.