Corumbá

Povo das Águas leva atendimento aos moradores de Porto Esperança

 

Moradores de Porto Esperança serão atendidos nesta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Corumbá, durante a 18ª edição do programa social Povo das Águas. As atividades serão abertas às 08 horas, na Escola Municipal Porto Esperança, e vão até as 14 horas.

Este será o terceiro dia de atendimento do Povo das Águas na região do Baixo Pantanal, beneficiando moradores ribeirinhos residentes em regiões de difícil acesso. No primeiro dia, os trabalhos aconteceram no Porto Formigueiro, beneficiando também os moradores da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande, na parte da manhã. À tarde, a ação foi no Porto da Manga, na escola municipal local.

Já na terça-feira (29), foram beneficiados os moradores da região do Forte Coimbra, das 08 às 14 horas. O encerramento desta 18ª edição do Povo das Águas será dia 31, quinta-feira, no Porto da Odila, em atendimento aos moradores da região do Morrinho, das 08 às 12 horas.

Durante toda esta quarta-feira, a equipe da Prefeitura vai disponibilizar atendimentos médicos, odontológicos, sociais, educacionais e fisioterápicos, além de atividades recreativas aos moradores da vila do Forte e da região.

O Povo das Águas foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e é coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

Participam da ação as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação; da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, e da Defesa Civil também integram a ação social voltada ao atendimento de famílias residentes em regiões de difícil acesso do Pantanal de Corumbá.

 

Por: Da Redação