CorumbáEstado

PMA realiza mudanças de Comando em Miranda e Corumbá

 

A Polícia Ambiental (PMA) realiza mudanças esta semana no Comando de Miranda e de Corumbá. Nesta terça-feira (28), assumiu no pelotão de Miranda o primeiro-tenente Cleiton Douglas da Silva, em substituição ao primeiro-sargento Elismar Alves dos Santos. Em Corumbá a solenidade de posse está prevista para sexta-feira (2). No lugar do major César Freitas assume o major Nivaldo Pádua.

Miranda

O Comando está localizado na BR-262, rodovia que segundo a PMA é a rota de traficantes e ladrões de veículos, por ser esta a estrada que liga o Brasil à Bolívia.

Em Miranda a área de atuação é toda dentro do Pantanal. Outra cidade atendida é Bodoquena, que tem vocação para turismo de lazer, em razão de rios com águas cristalinas. A região também possui madeiras nobres. Algumas áreas de vegetação do município foram identificadas como mata atlântica.

Corumbá

De acordo com a PMA o Comando de Corumbá é de extrema importância para a região, uma vez que a subunidade está localizada no maior município em extensão territorial do Estado e um dos maiores do mundo. A cidade também tem grande relevância por compreender grande parte do Pantanal sul-mato-grossense. Os soldados do pelotão também atendem o município de Ladário (MS), sendo sua área de atuação toda dentro da área pantaneira.

 

Por: Da Redação