Corumbá

PM garante segurança de mais de dez mil foliões na Avenida em Corumbá

 

Mais de dez mil pessoas estiveram na Avenida General Rondon no centro de Corumbá na 2ª noite do carnaval de Corumbá, segundo estimativa da Polícia Militar. O tradicional Bloco “Chupeta”, o primeiro bloco a desfilar na quinta-feira de carnaval arrastou uma multidão de mais de oito mil pelas ruas por onde desfilarão ainda blocos, cordões e escolas de samba até a terça-feira (11) de carnaval.

A Polícia Militar é a responsável pela segurança no carnaval e para garantir a tranqüilidade do cidadão que quer aproveitar os dias de folia colocou todo seu efetivo nas ruas e vai contar também com o reforço policial vindo de outras cidades do Estado. Na noite de quinta-feira 24 pessoas entre elas dois adolescentes, foram detidas pela Polícia Militar e encaminhadas até o centro de triagem sendo que deste total oito detidos foram encaminhados para a Delegacia do 1º Distrito Policial. Durante abordagens no local do evento os policiais apreenderam cinco armas brancas e registrou ocorrências de violência doméstica, vias de fato, lesão corporal, resistência e ameaça contra policial. Em um dos casos dois homens de 21 e 23 anos respectivamente se envolveram em uma briga, mas foram contidos pelos policiais militares. Com a dupla foram encontradas duas facas.

A Polícia Militar faz um alerta para as pessoas que desfilaram nos blocos ou até mesmo que vão à avenida para brincar o carnaval que evitem levar bebidas em garrafa de vidro já que durante uma briga as garrafas podem ser quebradas e utilizadas como armas.

 

Por: Da Redação