Corumbá

PM considera carnaval de Corumbá um dos mais tranquilos dos últimos anos

GETAM realizou patrulhas nas noites de carnaval em Corumbá (Foto: Divulgação)

 

GETAM realizou patrulhas nas noites de carnaval em Corumbá (Foto: Divulgação)

Com policiamento reforçado no circuito do carnaval e sem alterar o policiamento de rotina o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar considera que o carnaval de Corumbá e Ladário foi um dos mais tranquilos dos últimos anos com saldo positivo na diminuição de ocorrências e também nos crimes de trânsito. Com as modificações da Lei Seca a Polícia Militar intensificou as operações de trânsito e a realização de blitz educativa o que favoreceu a diminuição de acidentes de trânsito e embriaguez ao volante, em relação ao carnaval do ano passado. A Polícia leva em conta as ocorrências registradas no circuito do carnaval no período de 08 a 12 de fevereiro de 2013.

Foram intensificadas também as abordagens o que colaborou para o cumprimento de quatro mandados de prisão, dois deles cumpridos pelo Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM), 252 pessoas foram conduzidas para o centro de triagem da PM montado na Avenida General Rondon dessas, 44 foram conduzidas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá número maior em relação ao ano passado um reflexo da intensificação das abordagens e também da descida dos blocos fato que não ocorreu em 2012. Este ano foi constatado a diminuição das ocorrências de lesão corporal foram 13 contra 29 em 2012. Sete adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e a Polícia Militar registrou também duas tentativas de homicídio e apreendeu três armas de fogo, garrafas e facas.

A Polícia Militar de Corumbá contou com cerca de cem policiais por noite para garantir a ordem e a segurança no carnaval 2013 com o apoio da guarda municipal e seguranças privados. Em média cerca de 20 mil pessoas passaram pelo circuito do carnaval corumbaense e cinco mil em Ladário.

 

Por: Da Redação