Corumbá

PF apreende 26 toneladas de cigarros em barcaça no rio Paraguai

Embarcação foi carregada no Paraguai e transportada por cinco brasileiros (Foto: Divulgação/PF)

 

Embarcação foi carregada no Paraguai e transportada por cinco brasileiros (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal apreendeu uma embarcação com 26 toneladas de cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (3) no rio Paraguai, próximo ao Forte Coimbra que fica em Corumbá.

PF estima que foram apreendidos 100 mil maços (Foto: Divulgação/PF)

Segundo informações do delegado da Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, a carga totaliza cerca de 100 mil maços de cigarros e estava sendo transportada em uma barcaça, empurrada por outra embarcação. A tripulação era composta por cinco brasileiros.

Ainda segundo o delegado, a tripulação apresentou documentação falsa e informou à policia que embarcaram o cigarro na cidade de Concepción, no Paraguai, no último dia 29, e levariam a carga para a Bolívia. No entanto, a Polícia Federal afirma que tudo indica que o cigarro contrabandeado seria entregue no Brasil.

Os tripulantes foram autuados em flagrante por descaminho, e a carga foi encaminhada à Receita Federal. Ainda segundo Nascimento, até o momento ninguém reivindicou a propriedade da carga.

A apreensão foi feita por policiais do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. A operação contou com o apoio logístico, de comunicações e de inteligência do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil. (G1-MS)

 

Por: Da Redação