Corumbá

Pesca: vereadores apóiam e vão priorizar projeto do dourado

 

A Câmara Municipal de Corumbá apóia a iniciativa da prefeitura e do trade turístico em proibir a pesca do dourado por cinco anos e priorizará a discussão e aprovação do projeto de lei a ser encaminhado pelo Executivo. A mensagem, de número 47/2011, foi assinada na manhã desta terça-feira pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, em solenidade no Centro de Convenções do Pantanal.

“A Câmara é parceira do município, do segmento do turismo e dos pescadores profissionais e dará a atenção especial ao projeto, pelo benefício que trará a natureza e a nossa comunidade”, afirmou o vereador Rogério Candia (PMDB), que representou o legislativo na cerimônia. “Todos os vereadores, com certeza, vão aprovar o projeto, pois representa uma nova era para a pesca no Pantanal.”

Rogério Candia adiantou que o projeto encaminhado pelo prefeito deverá ter algumas emendas como contribuição, uma delas proibindo a saída de iscas vivas do município. O vereador observou que estas espécies, principalmente a tuvira, estão ameaçadas devido à excessiva captura sem controle nos rios pantaneiros para comercialização em outros municípios e também estados.

 

Por: Da Redação