Corumbá

Pequenos produtores de Corumbá ganham reforço de patrulha mecanizada

 

Corumbá (MS) – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, entregou na terça-feira, 11 de abril, uma patrulha mecanizada que vai fortalecer o trabalho dos pequenos produtores do município. O equipamento foi entregue ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira durante as assinaturas da Parceria Estratégica por Corumbá.

Os recursos utilizados na aquisição da máquina agrícola são de uma emenda parlamentar de Reinaldo Azambuja, quando ele ainda era deputado federal, e do senador Ruben Fugueiró. A patrulha é composta por um trator agrícola com potência de 85 cavalos, 4×4, grade aradora intermediária com 14 discos e grade niveladora de arrasto 36 discos.

Conforme o secretário especial de Agricultura Familiar, Mohamad Abdallah, o equipamento deve fortalecer a ação dos pequenos produtores do município. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção nos assentamentos. Isso favorece quem vende e também quem compra”, afirmou.

O termo de cessão de uso 023/2017, entre a Prefeitura de Corumbá e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), foi assinado pelo prefeito Ruiter e o governador Reinaldo no anfiteatro Salomão Baruki.

 

Por: Da Redação