Corumbá

Paulo Duarte tem 53% e Solange tem 26% em Corumbá, diz Ibope

 

O Ibope divulgou a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Corumbá. A pesquisa foi encomendada pela TV Morena. Em relação à pesquisa anterior, Paulo Duarte (PT) manteve os mesmos 53%. Solange (PMDB) tinha 27%, agora tem 26%. Elano tinha 6%, subiu para 9%. Professor Monje tinha 3% e agora tem 2%.

Pesquisa estimulada

Paulo Duarte (PT) – 53%;
Solange (PMDB) – 26%;
Elano (PPS) – 9%;
Professor Monje (PSTU) – 2%;
Em branco ou nulo – 5%;
Não sabe ou não responderam – 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 30 de setembro. Foram entrevistadas 504 pessoas. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o número MS-00294/2012.

Votos válidos

Paulo Duarte (PT) – 58%;
Solange (PMDB) – 29%;
Elano (PPS) – 10%;
Professor Monje (PSTU) – 2%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa Ibope registrou seguintes resultados: Paulo Duarte (46%); Solange (22%); Elano (11%); Professor Monje (2%); em branco ou nulo (6%) e não sabe ou não responderam (13%).

A segunda pesquisa Ibope registrou seguintes resultados: Paulo Duarte (53%); Solange (27%); Elano (6%); Professor Monje (3%); branco ou nulo (3%) e não sabe ou não responderam (8%).

Rejeição aos candidatos

O Ibope também ouviu os eleitores em relação a qual candidato não votariam. A candidata Solange foi mais citada com 26%. Professor Monje foi citado por 25%, Paulo Duarte com 19% e Elano, com 17%. 25% afirmaram que poderiam votar em todos os candidatos e 7% não sabem ou não responderam. (TV Morena)

 

Por: Da Redação