Corumbá

Paulo Duarte quer escola, família e sociedade envolvidas na luta contra as drogas

Mensagem foi assinada pelo prefeito durante evento que marcou encerramento da Semana Nacional Antidrogas (Foto: Marcos Boaventura)

 

Em Corumbá, a Semana Nacional Antidrogas foi encerrada nesta quinta-feira, 26 de junho, com a nomeação do novo comitê do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e a premiação dos vencedores do Concurso Municipal de Frases “Diga sim à vida, dizendo não às drogas!”.

Mensagem foi assinada pelo prefeito durante evento que marcou encerramento da Semana Nacional Antidrogas (Foto: Marcos Boaventura)

Durante a solenidade realizada no Cenper, o prefeito Paulo Duarte assinou a mensagem número 27/2014, referente ao Projeto de Lei que cria o Conselho Escolar Antidrogas nos estabelecimentos escolares de educação infantil e ensino fundamental da Reme.

“O Projeto tem como finalidade oferecer mais um instrumento na luta pela prevenção e combate ao consumo de entorpecentes, de bebidas alcoólicas e uso de tabaco por alunos, que, por serem em sua grande maioria crianças e adolescentes, não dispõem das necessárias informações sobre consequências de consumo de drogas, que é um dos mais graves problemas mundiais na atualidade”, observou o prefeito.

“Entendemos que, no combate ao uso de drogas, a informação e a prevenção são instrumentos eficientes que deve ser trabalhado conjuntamente com a repressão e a recuperação. Devemos criar instrumentos que impeçam a exploração de nossos jovens”, complementou o chefe do Executivo municipal, salientando a importância da família na prevenção ao uso e abuso das drogas ilícitas e lícitas.

“Envolver os jovens, professores, o Poder Público, as instituições e a sociedade civil é fundamental, mas a participação efetiva da família nessa luta é primordial, lembrando que o problema com drogas não escolhe classe social nem cor da pele. Precisamos tratar desse assunto com absoluta franqueza e sinceridade, com foco na prevenção”, concluiu Paulo Duarte.

O Projeto de Lei vai ser encaminhado em caráter de urgência para a Câmara de Vereadores. A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, o coordenador de Segurança Pública, Fernando Lucena, e o comandante da Guarda Municipal, Danilo Vargas Júnior, participaram do evento.

 

Por: Da Redação