CorumbáEstado

Paulo Corrêa apresenta Projeto de Lei para incluir Pantanal Extremo no calendário oficial de eventos de MS

 

Depois do grande sucesso da sua primeira edição, o Pantanal Extremo, jogos de aventura de Corumbá, poderá entrar no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei solicitando a inclusão foi apresentando hoje (26/11/), pelo deputado estadual Paulo Corrêa, durante a sessão da Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, o Pantanal Extremo deverá ser realizado anualmente na terceira semana do mês de novembro pela prefeitura do município. Durante o evento serão desenvolvidas ações voltadas para a diversificação do turismo. O objetivo da proposta é transformar Corumbá em um destino nacional e internacional de jogos de aventura.

Autor do projeto, Paulo Corrêa esteve em Corumbá no último dia 22, onde participou da abertura da competição. Segundo ele, o Pantanal Extremo é um marco para o turismo da região e vai tornar o município reconhecido no mundo inteiro, além de promover o desenvolvimento econômico da região. “O Pantanal Extremo é um evento que fortalece o turismo e a economia local, porque movimenta o comércio e gere emprego para os moradores. Tenho certeza que a inclusão desse evento no calendário oficial vai gerar ainda mais benefícios para a população local e para os próprios atletas do mundo inteiro, que terão a oportunidade única de competir dentro do Pantanal”, justificou Paulo Corrêa.

Os jogos de aventura de Corumbá reuniram entre os dias 21 e 24 de novembro mais de 500 atletas de todo o país que participaram das competições de canoagem, ciclismo, maratona aquática, corrida rústica, voo livre e stand up paddle.

 

Por: Da Redação