Corumbá

Para Ruiter, Saúde em Dia dá condições dignas de atendimento à população

 

O início da ação ‘Saúde em Dia’ no último sábado, 08 de julho, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, foi acompanhado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Ele ressaltou que a iniciativa dá “condições dignas de atendimento” aos pacientes que aguardam o serviço. Segundo ele, a Administração entendeu como prioridade a redução da demanda reprimida por exames e consultas médicas especializadas na rede municipal de saúde pública.

“A população nos mostrou a necessidade de termos serviços prestados com mais qualidade e, acima de tudo, rapidez. Essa ação é isso, objetiva tirar pacientes de uma longa fila de espera, por vários exames realizados pela rede pública no município. Buscamos minimizar isso e dar qualidade de vida maior aos pacientes, que com os exames prontos procurem atendimento adequado”, afirmou o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo corumbaense, o projeto realizado pela Prefeitura tem como objetivo “fazer com que as pessoas tenham condições mais dignas de atendimento. Há pacientes com exames marcados para realização daqui alguns meses. Agora terão oportunidade de, rapidamente, terem resposta para situação que precisam. De repente, se esperarem muito, o exame feito pode não refletir mais a situação e precisar refazer. Queremos dar maiores eficiência e resolutividade para a Saúde”, ressaltou ao informar que somente após o término da ação, o Munícipio terá um quadro mais apurado da questão e assim “traçar novas metas e objetivos após o estudo dos técnicos da Secretaria de Saúde”.

Ruiter disse que sua gestão não vai medir esforços para garantir a qualidade no serviço de saúde prestado à população de Corumbá. “Como gestor público, não podemos prescindir, da vontade de atender ao cidadão. Isso tem que ser prioritário. Está difícil, estamos buscando recursos para fazer. Entendemos que temos de fazer, nem que isso nos signifique cortes ou reduções em outras ações. Entendemos que é importante resolver essa questão, é algo que nos incomoda. Conversando com as pessoas foi colocado de forma enfática a necessidade de atendimento. É possível fazer, vai demandar certo esforço, sacrificar outras ações, mas é priorizar a ação”, finalizou o prefeito. O ‘Saúde em Dia’ é realizado com recursos próprios do Município. (Assessoria de Comunicação-PMC)